segunda-feira, 30 de novembro de 2009


"Bartolomé de Olmedo, o frade Mercedário, ordenou que toda a cidade participasse da missa de Acção de Graças. Os cempaolanos ganharam novos nomes espanhóis e foram baptizados numa enorme cerimónia à luz das velas. Oito meninas indígenas foram então dadas de presente aos capitães dos nossos navios, que as levaram para um outro tipo de baptismo diferente."

"Evidentemente, aquela era uma cidade muito perigosa para se viver, e eu comecei a temer pela minha própria segurança: uma suspeita que se comprovou mais tarde naquela noite, quando acordei com o Pedro a ladrar furiosamente e Doña Maria sentada sobre o meu peito, prendendo o meu corpo com as suas belas pernas."

"Foi então que percebi ao que se referia.
Talvez por ser lento no modo de viver a minha vida, também devo ser lento a pensar. Demorei este tempo todo para perceber o que acontecera."
James Runcie in O Segredo do Chocolate

Sem comentários: