sábado, 21 de novembro de 2009

As crónicas de Jinx *1

Jinx é o meu alter-ego enguiçado mas sempre espirituoso!

Desde que comecei este novo desafio em novo local que, incrivelmente, tudo me acontece, ou quase tudo para ser mais honesta e mais optimista.
Eu agora sou uma espécie de "coordenadora" da oferta formativa, que é como quem diz tratar de toda a logística e ter a certeza que tudo corre suave suavemente e que ninguém sai daqui furibundo ou, pior, moribundo.

Ora, logo na primeira oferta formativa, um dos formadores da tarde não apareceu, e nós a arrancar os cabelos, a ver os minutos a passar e a não conseguir falar com o senhor. Depois de quase de metade da população estar em pânico, eis que alguém atende a nossa chamada. Somos informados que o formador se sentiu mal e foi parar ao hospital e, como todo o bom doente, deixou o telemóvel em casa ficando assim incontactável!

Na seguinte, faltou a luz a meio duma sessão. Na outra o primeiro formador apanhou um acidente e chegou 20 minutos atrasado.

Mas a melhor vem a seguir. Num belo dia que tinha começado maravilhosamente bem, com o disparar do alarme e ter que correr pela casa toda, com a encomenda duma dose de carapaus com molho à espanhola a mais, aparece um senhor policia ao portão. É óbvio que numa maré daquelas eu acreditei piamente que vinha perguntar se aquele carro além era o meu e eu preparava-me para mentir com quantos dentes tinha na boca.
Não... perguntou-me se aquele MURO além era nosso... o muro! O famigerado muro, tema de reuniões, que ameaçava cair em debanda pela estrada a fora... tinha caído quando EUzinha estava sozinha na sede. Perguntei logo se tinha caído em cima de alguém ou de um carro e o senhor disse que não. Eu quis ver o estado do muro para informar as minhas colegas e, qual não é o meu espanto, quando a parte que caiu nunca tinha entrado em debates, nem sabíamos (e continuamos sem saber) se o muro é nosso ou não.

E hoje? Hoje a ficha resolveu dar o grito de ipiranga e reformar-se e no processo desligar de estoiro o projector, o pc, o aquecedor e as colunas.

Estou curiosissima para saber o que me calha a seguir!

1 comentário:

Princesa Canela disse...

Boas novas aqui em baixo, parabéns :) Nevermind os azares, eles existem para podermos regozijar com as sortes. =***